Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Crônica de Osmar Frazão homenageia os 79 anos da Rádio Nacional do RJ

Ao som da Orquestra Tabajara, na voz de Luciana Valle, a Rádio

No dia 12 de setembro de 2015, a Rádio Nacional do Rio de Janeiro faz aniversário.

 

Ouça em primeira mão a crônica escrita por Osmar Frazão sobre os 79 anos da Rádio Nacional. E fique ligado na programação especial que vai acontecer nesta sexta-feira, das 9h da manhã ao meio-dia, ao vivo, direto do Clube Ginástico Português, aberta ao público e com diversos convidados.

 

Clique no Player acima para ouvir a crônica do Frazão!

 

Frazão, que já foi diretor da emissora, é historiador, jornalista, ator, profissional do rádio e da TV, escritor e pesquisador, há mais de 60 anos, da música brasileira. No texto, ele escreve como se fosse a própria Rádio Nacional descrevendo sua história, alguns dos seus momentos e citando vários dos seus atores, pessoas que por aqui passaram e fizeram sua história, desde 1936.

 

"Hoje é dia de meu aniversário, vejo de longe a inauguração, a reinvenção de minha velha e estimada Praça Mauá, facilmente identificada quando lembra o meu nome, Rádio Nacional", escreve Frazão.

 

O texto de Osmar Frazão foi lido pela apresentadora e jornalista Luciana Valle, com a música Anos Dourados tocada pela Orquestra Tabajara ao fundo, com a sonoplastia de Silas Mendes.

 

Parabéns, Rádio Nacional do Rio de Janeiro!



Criado em 10/09/2015 - 21:48 e atualizado em 10/09/2015 - 18:27

Mais do programa