"Eu canto o que sinto" - A frase de Ella Fitzgerald define bem seu estilo de interpretar que se aperfeiçoou muito ao longo de seus 59 anos de carreira. De origem humilde, Ella aprendeu com a música na prática, pois não possuía estudo formal. Seu dom natural promovia nada mais, nada menos do que o alcance de três oitavas, o qual ela utilizava com muita habilidade, com certeza, mas também com muita sensibilidade.
Ella Fitzgerald não é somente uma cantora de jazz norte-americana, mas uma referência para qualquer músico. O Jazz Livre! desta terça (25), dia em que a "Dama da Canção" completaria 100 anos, traz os depoimentos que apontam a cantora não só como uma das bases fundadoras do jazz, mas também como influência ainda atual no modo de fazer música. As cantoras e compositoras Elizabeth Wooley, Jane Duboc, Alma Thomas e Clarice Assad, além do gaitista Gabriel Grossi e da saxofonista Daniela Spielman, participam do programa e ainda fazem a seleção musical.
Jazz Livre! vai ao ar às terças-feiras, às 22h, na Rádio MEC AM e, às 23h, na Rádio MEC FM. Ouça no player abaixo:
E para participar do programa, basta enviar uma mensagem de áudio com o seu nome e a sua pergunta para o Whatsapp (21) 99710-0537 ou entrar em contato com a Central de Atendimento ao Ouvinte pelo telefone (21) 2117-6779 ou pelo e-mail ouvinte@ebc.com.br.