Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Eduardo Guedes e Dudu Viana apresentam seus CDs e falam sobre a noite carioca no Jazz Livre!

O guitarrista fala sobre o álbum "Insight" e o pianista comenta o "Nublado", trabalho conjunto com o saxofonista Walmer Carvalho

Jazz Livre!

No AR em 15/05/2017 - 19:04

Nesta terça (16), o Jazz Livre! destaca dois músicos conhecidos da noite carioca: o guitarrista Eduardo Guedes e o pianista Dudu Viana.

Eduardo Guedes é guitarrista profissional há mais de 20 anos e agora lança seu primeiro CD, "Insight", com músicas autorais. Acompanham o músico, o baixista Bruno Repsold e o baterista Paulo Diniz. Guedes conta um pouco da sua experiência neste circuito musical e qual o papel dele na sua carreira.

O pianista Dudu Viana possui uma vasta atuação como instrumentista, arranjador e produtor musical. E seu caminho pela música passa pelo popular, pela bossa nova, pela música clássica e também pelo jazz. O primeiro CD do intérprete se chama "De passagem" e foi lançado em 2008, de forma independente. O trabalho reuniu suas diversas influências, sejam elas vindas da família de músicos, da escuta diária ou do estudo formal de música. Já o álbum "Nublado" representa outro momento da carreira do pianista. Ele fala sobre a concepção artística do trabalho e também sobre as apresentações nos espaços da noite do Rio de Janeiro.

O Jazz Livre! vai ao ar terça-feira, às 23h, pela Rádio MEC FM e quinta-feira, às 22h05 pela Rádio MEC AM. Ouça ao vivo no player abaixo.

 

Criado em 15/05/2017 - 19:38 - Episódio JALI_05-16-17

Mais do programa