Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça o Trombone e seus trombonistas em destaque no Jazz Livre!

O Trombone tem um som poderoso, performa uma história fundamental entre os instrumentistas do Jazz, e faz parte do estilo desde sua fundação, há mais de 100 anos

Jazz Livre!

No AR em 29/07/2022 - 21:00

Um instrumento que está nos palcos desde o início do Jazz..Foi integrante fundamental das tradicionais bandas de New Orleans, há mais de cem anos. E nunca deixou de dar o ar de sua graça nas melhores formações desde então.

Neste Jazz Livre! destacamos o Trombone, através de grandes músicos do Jazz. Em cem anos, muita coisa mudou no design e na técnica do Trombone. Há uma galeria de grandes nomes do Jazz que esbanjaram talento no seu toque.

Começando por J. J. Johnsonxconsiderado o “Charlie Parker do Trombone”. Desenvolveu uma carreira notável como compositor e arranjador, e seu trabalho é até hoje reverenciado por diversos Trombonistas.

O programa traz também uma colaboração de J. J. Johnson com Joe Pass no disco We’ll be Together Again, de 1988. Um duo delicado, charmoso, sem excessos, e que combina o talento do Trombone de J. J. com a guitarra de Pass.

Um disco um tanto incomum pela união que traz, mas essencial aos que apreciam a boa música do estilo.

Ouça o programa completo no player acima.

Criado em 29/07/2022 - 20:00

Mais do programa