Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jazz Livre apresenta o CD “Play With Fire”

Confira o último trabalho do The Reign Of Kindo

Jazz Livre desta terça-feira (06) traz o repertório do CD "Play with Fire", do The Reign of Kindo. Este é o terceiro álbum do conjunto que foi formado em 2006 na cidade americana de Buffalo, no estado de Nova York.

 

O grupo é formado pelos músicos: Joseph Secchiaroli (vocal e guitarra); Steven Padin (bateria e vocais); Danny Pizarro (piano); Michael Carroll (guitarra e percussão); Jeffrey Jarvis (baixo e vocais); Geraldo Castillo (percussão e vocais) e John Baab (guitarra).

 

Este disco do The Reign of Kindo foi considerado, pelo críticos de música, como o melhor de todos os outros que eles realizaram. A música do grupo se assemelha à uma conversa musical, pois soa como uma conversa de todos com todos, a sincronia e o entrosamento melódico é perfeita.

 

A música do Kindo é moderna, mas também respeita as influências do passado, que vem desde o compositor Dave Brubeck a Ben Folds ou mesmo, de Ryuichi Sakamoto a John Mayer. Os músicos se descrevem, simplesmente, como “fazedores de música”, mas na realidade as suas composições são complexas misturas de harmonias e dissonâncias, com grande influência da música Pop.

 

Logo após "Play With Fire" ter sido lançado, o conjunto iniciou uma grande turnê pelos Estados Unidos. Eles vêm conquistando audiências pelo mundo inteiro, inclusive no Brasil, onde se apresentaram algumas vezes, com um público cada vez maior.

 

Jazz Livre vai ao ar às terças-feiras, às 23h, pela MEC FM Rio.

 



Criado em 04/10/2015 - 19:20 e atualizado em 04/10/2015 - 15:37

Mais do programa