Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tempo seco faz aumentar casos de conjuntivite no Acre

Número de atendimentos chegou a crescer cerca de 40% desde o começo do mês de junho

No AR em 28/06/2017 - 07:41

Aumentam os casos de conjuntivite no Acre. Só na UPA do Segundo Distrito da Capital – criada para desafogar os atendimentos do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco – são registradas cerca de 20 ocorrências por dia. O número de atendimentos chegou a aumentar em torno de 40% desde o começo do mês de junho. E os números devem permanecer altos até agosto devido ao período de seca no estado.

São três os tipos de conjuntivite: viral, bacteriana e alérgica. No caso da doença provocada por vírus e bactéria, a enfermidade é contagiosa. Mas é necessário o contato direto para que ocorra a transmissão.

Os principais sintomas são inchaço nos olhos, coceira e olhos avermelhados. Ao apresentar estes sinais, a pessoa deve buscar uma unidade de saúde.

A recomendação para quem já contraiu a doença é recorrer a compressas de água gelada fazendo uso de um tecido macio e limpo; usar óculos e – além de lavar bem as mãos – fazer uso do álcool em gel. Para quem está livre da doença, a dica é evitar o contato com pessoas contaminadas e manter as mãos limpas.

Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta quarta-feira (28):

- Fazendeiro e trabalhadores rurais disputam área de município do interior do Pará

- Polícia Federal investiga fraudes no Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins

Criado em 28/06/2017 - 08:13