Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sabatistas somam quase 70 mil inscritos no Enem 2014

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio serão realizadas neste fim

Estudar e estar bem preparado para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não deve ser a única preocupação dos estudantes nos dias de prova. O horário merece atenção especial. Os portões serão abertos ao meio-dia e fechados às 13 horas, no horário de Brasília.

 

Confira outros destaques da Rádio Nacional da Amazônia

 

Vários estados estão com o horário de verão ou têm fusos diferentes da capital federal. Portanto, é preciso ficar atento e acertar os ponteiros do relógio. É importante, também, que os candidatos cheguem ao local da prova com antecedência.

 

Um grupo que tem tratamento diferenciado são os sabatistas – pessoas que guardam os sábados por motivos religiosos. Eles devem cumprir o mesmo horário de chegada dos demais candidatos e serão acomodados em salas separadas até o momento que podem iniciar a prova.

 

Nos estados de Roraima, Rondônia, Amazonas e Acre, os sabatistas começam as provas do sábado às 19 horas, no horário local. Nos demais estados, têm início às 19 horas, no horário de Brasília. Nesta edição do exame, os sabatistas somam quase 70 mil inscritos.

 

Como o Enem é marcado para o fim de semana, os estudantes devem lembrar que, nestes dias, o número de linhas de metrô, trens e ônibus circulando é menor. Uma dica é, no dia anterior, o estudante fazer o percurso até o local da prova para conhecer, com antecedência, o trajeto e ter noção do tempo gasto.

 

Os cartões de confirmação com os locais de prova são enviados pelos Correios. O candidato que não receber pode consultar o documento no site do Enem ou ligar para o 0800 61 61 61. Vale lembrar que não é obrigatório levar o cartão no dia do exame.

 

Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta sexta-feira (07):

 

- No Pará, famílias cadastradas no Programa Tarifa Social têm até dezembro para atualizar dados e evitar a perda do desconto na conta de energia.

- Em Roraima, mais de 108 mil doses de vacinas contra Poliomielite e Sarampo estão disponíveis. Crianças com menos de cinco anos devem participar da Campanha de Vacinação, que começa neste fim de semana.

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 07/11/2014 - 09:10 e atualizado em 07/11/2014 - 09:27