O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou, por meio de liminar, que Chico Rodrigues (PSB) retorne ao cargo de governador de Roraima. O ministro do TSE, Adimar Gonzaga, suspendeu os efeitos da determinação do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) que afastou Chico Rodrigues da função, na última segunda-feira (1º). Ele deve retornar ao governo imediatamente.
Confira outros destaques da Rádio Nacional da Amazônia aqui!
Em novembro deste ano, o político teve o mandato cassado sob o argumento de que houve gastos ilícitos na campanha eleitoral de 2010. O TSE entendeu ser prudente suspender os efeitos das decisões regionais por restar menos de um mês para a conclusão do mandato eletivo de Chico Rodrigues. A decisão vale até que a Corte Superior Eleitoral julgue o recurso apresentado pelo político.
Confira, ainda, no Jornal da Amazônia 1ª Edição desta quinta-feira (04):
- As datas do período de defeso do caranguejo-uçá no Pará, em 2015, já estão definidas. De janeiro a março, fica proibida a captura, o transporte, o beneficiamento, a industrialização, o armazenamento e a comercialização de caranguejos em todo o estado. O período de defeso do caranguejo coincide com a época do acasalamento e liberação de ovos.
- Relatório da Comissão Nacional da Verdade, que será apresentado no próximo dia 10, vai trazer um capítulo sobre o impacto da Ditadura às comunidades indígenas.
O Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 07h45, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 05h45 na Rádio Nacional do Alto Solimões.