Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Amazônia Legal receberá 74 profissionais do programa Mais Médicos

A expectativa é que as vagas sejam ocupadas por médicos formados no

Das 4.146 vagas autorizadas para o programa Mais Médicos, 578 estão na Amazônia Legal. De acordo com o Ministério da Saúde, 188 municípios da região se inscreveram para participar desta edição do programa.

 

Confira outras edições do Jornal da Amazônia 1ª Edição

 

O Pará é o estado que deve receber o maior número de médicos, 236, seguido do Maranhão, com 129 vagas autorizadas, e do Amazonas, com 68 vagas disponíveis para médicos. Além disso, 12 distritos indígenas devem receber 35 profissionais.

 

A expectativa é que essas vagas sejam ocupadas pelos médicos com CRM no Brasil. Porém, para o ministro da Saúde, Arthur Chioro, a dificuldade de acesso em alguns locais pode pesar na hora de definir a vaga.

 

“Como essas vagas estão dispersas por todo o território nacional, inclusive nas aldeias indígenas, em populações ribeirinhas e na Amazônia Legal, não necessariamente os médicos brasileiros aceitarão desenvolver o seu projeto de passar um ano, ou três anos, de atividade nessas localidades”.

 

Mais de 15 mil médicos se inscreveram nesta edição do Mais Médicos. Em todo o país, 1.294 municípios confirmaram a participação no programa.

 

Atualmente, 14 mil profissionais estão atuando no Mais Médicos. A previsão é que o programa reúna mais de 18 mil médicos, beneficiando 63 milhões de pessoas em quatro mil municípios brasileiros e 34 distritos indígenas.

 

Confira, ainda, no Jornal da Amazônia 1ª Edição desta sexta-feira (06):

 

- Agricultores familiares da Região Metropolitana de Belém (PA) recebem apoio da Universidade Federal Rural da Amazônia para aumentar a produção.

- O Cadastro Ambiental Rural (CAR) foi discutido, na última quinta-feira (05), em encontro das ministras do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e da Agricultura, Kátia Abreu. O cadastro auxilia no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais.

 

Jornal da Amazônia 1ª Edição é uma produção do Radiojornalismo EBC e vai ao ar de segunda a sexta, às 07h45, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 5h45, na Rádio Nacional do Alto Solimões.



Criado em 06/02/2015 - 09:39 e atualizado em 06/02/2015 - 10:32