Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Complexo de piscicultura é inaugurado no Acre

Empreendimento tornará o estado autossuficiente na criação e

Fruto de uma parceria público-privada e comunitária, a Peixes S.A. vai tornar o Acre autossuficiente na industrialização de pescado e alimento para peixes. Quando estiver em pleno funcionamento, a fábrica de rações terá capacidade para produzir até 60 toneladas por dia.

 

Confira outras edições do Jornal da Amazônia 1ª Edição

 

Mais de R$ 80 milhões foram investidos no complexo, que consolida o novo modelo de desenvolvimento econômico sustentável implantado no Acre.

 

A Peixes da Amazônia recebeu autorização do Serviço de Inspeção Federal para comercializar os seus produtos dentro e fora do país. A fábrica vai atender a demanda interna e competir com as indústrias nacionais.

 

O frigorífico, que já iniciou a fase de testes, poderá processar até 70 toneladas de peixes por dia e vai gerar 400 empregos diretos, uma oportunidade para que pequenos, médios e grandes criadores de peixes possam aumentar a sua renda, como lembrou o diretor da Cooperativa de Piscicultores Acre Peixe, José Augusto.

 

Com a inauguração do empreendimento, o Acre dá um passo importante para se tornar o endereço oficial da criação e industrialização de pescado na Amazônia. A ideia dos empresários é aproveitar a estrada interoceânica e atender mais de 60 milhões de consumidores do mercado sul-americano.

 

Confira, ainda, no Jornal da Amazônia 1ª Edição desta segunda-feira (02):

 

- O Estado do Pará, com 12.767 presos, concentra a maior população carcerária da Amazônia. Para acabar com a superlotação nos presídios seria necessário criar mais 4 mil vagas nas 42 unidades prisionais no estado.

- Com a proximidade do Carnaval, governo de Rondônia lança operação pelo fim do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Além disso, uma parceria com o Hemocentro busca garantir o estoque de sangue para os dias de folia.

 

Jornal da Amazônia 1ª Edição é uma produção do Radiojornalismo EBC e vai ao ar de segunda a sexta, às 07h45, na Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 02/02/2015 - 08:56 e atualizado em 02/02/2015 - 09:36