Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo do Tocantins terceiriza radioterapia

A única máquina do tratamento de câncer no Estado está quebrada desde

Um novo acordo com a Justiça do Tocantins permitiu que o governo do estado contrate, sem licitação, uma empresa para atender pacientes com câncer no Hospital Regional de Araguaína, no norte do estado.
Desde novembro do ano passado, a única máquina de radioterapia usada na rede pública de saúde do estado está quebrada. A Justiça havia determinado o conserto do equipamento, mas o secretário Estadual de Saúde, Samuel Bonilha, propôs a terceirização do serviço. Segundo ele, a máquina é antiga e não compensaria consertá-la, já que o orçamento foi estimado em 850 mil reais.

 

Confira, ainda, no Jornal da Amazônia 1ª Edição desta segunda-feira (16):

- O Navio de Assistência Hospitalar Doutor Montenegro, da Marinha do Brasil, responsável por oferecer serviços de saúde para a população ribeirinha, está atracado em Marechal Thaumaturgo, no Acre.

- A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou levantamento que aponta a redução do crescimento da safra de grãos no Brasil. A falta de chuva é apontada como a principal causa.

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição é uma produção do Radiojornalismo EBC e vai ao ar de segunda a sexta, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 5h45, na Rádio Nacional do Alto Solimões.



Criado em 16/02/2015 - 16:35 e atualizado em 16/02/2015 - 14:38