Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Animais morrem após tomar vacina antirrábica no Amazonas

A Fundação de Vigilância em Saúde do estado vai investigar o que

Vinte animais de estimação na cidade de Anamã, no Amazonas, morreram após serem vacinados contra a raiva. Nesta sexta-feira (13), uma equipe da Fundação de Vigilância em Saúde do estado vai investigar o que ocasionou as mortes. A campanha de vacinação teve início na segunda-feira.

 

Confira outras edições do Jornal da Amazônia 1ª Edição

 

Na quarta-feira, a entidade foi notificada da morte de 10 cachorros e 10 gatos, entre os 57 animais imunizados no município, que tem cerca de 10 mil habitantes.

 

Depois de suspender a campanha, a Secretaria de Saúde municipal enviou as vacinas para análise no Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas. Os casos só ocorreram na cidade de Anamã.

 

A vacina antirrábica é adquirida pelo Ministério da Saúde e enviada para os estados e estes repassam para os municípios. O Instituto de Tecnologia no Paraná, responsável pela vacina, informou que no ano passado foram produzidas 10 milhões de doses e não havia nenhum registro de reação adversa e nem óbito associados à imunização, até caso da cidade amazonense.

 

A campanha anti-rábica tinha sido antecipada em municípios que podem sofrer com as enchentes, entre eles Anamã, Autazes, Barcelos, Humaitá, Nhamundá, Presidente Figueiredo e Uarini.

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição desta sexta-feira (13) destaca, ainda:

 

- No Tocantins, a safra 2014/2015 obteve um crescimento significativo de área e de produção, superando a previsão de queda feita pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

- O nível do Rio Acre volta a subir em Rio Branco (AC) após uma semana de baixa.

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição é uma produção do Radiojornalismo EBC e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 5h45, na Rádio Nacional do Alto Solimões.



Criado em 13/03/2015 - 13:07 e atualizado em 13/03/2015 - 11:04