Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Onze cidades estão em situação de emergência no Amazonas

Cerca de 13 mil famílias foram atingidas pela cheia dos rios Juruá e

Subiu para 11 o número de cidades do Amazonas em situação de emergência devido a cheia dos rios Juruá e Purus.

 

Entraram na lista os municípios de Boca do Acre, Humaitá, Pauiní e Tapauá, que agora se somam as cidades de Canutama, Carauari, Itamarati, Eirunepé, Envira, Guajará e Ipixuna.

 

Em outros cinco municípios, na região do Alto Solimões, a situação é de alerta. São eles:  Benjamin Constant, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatingae Tonantins.

 

De acordo com a Defesa Civil, mais de 13 mil famílias foram atingidas pela cheia dos rios no Amazonas. A projeção feita pelo órgão é que o nível dos rios continue subindo, aumentando o número de municípios afetados. Além das regiões de Juruá e Purus, espera-se cheia em grandes proporções também em municípios das calhas dos rios Madeira e Alto Solimões.

 

Ouça também: Presidenta Dilma Rousseff deve visitar o Acre na quarta-feira (11)

 

Nesta semana, vão ser entregues 19 toneladas de alimentos não perecíveis, arrecadados no jogo amistoso beneficente “Amigos de Delmo X Amigos de José Aldo”, realizado no dia 28 de fevereiro, na Arena da Amazônia, em Manaus.

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição desta terça-feira (10) destaca ainda:

- No mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, o Supremo Tribunal Federal (STF) promove a Campanha Nacional “Justiça e Paz em Casa”. No Amapá, o Tribunal de Justiça espera analisar mais de 200 processos.

- Roraima, um dos maiores produtores de tambaqui do Brasil, sofre com prejuízos na piscicultura por causa da estiagem.

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição é uma produção do Radiojornalismo EBC e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 07h45, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 05h45, na Rádio Nacional do Alto Solimões.



Criado em 10/03/2015 - 09:52 e atualizado em 10/03/2015 - 11:30