Uma equipe técnica da Universidade Federal de Roraima vai mapear a realidade de ribeirinhos que vivem na região do Baixo Rio Branco, no sul do estado. A falta de informações científicas sobre o meio ambiente e a vida das pessoas que habitam o local motivou os pesquisadores a elaborarem o projeto.
De acordo com um dos professores responsáveis, o geólogo Vladimir de Souza, a expedição está prevista para meados de julho e deve ter duração de 15 dias. O Levantamento inclui 16 comunidades, do município de Caracaraí, até a foz do Rio Branco com o Rio Negro, no Amazonas.
Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta quinta-feira, 09: em Boca do Acre, no Amazonas, famílias retornam pra casa após baixa do Rio Purus; consumidores do Pará reclamam da alta no produtos da cesta básica. E mais: quatro mil novas empresas começaram a funcionar no Tocantins nos primeiros três meses do ano.
O Jornal da Amazônia 1ª Edição, vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 7h50, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação.