Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Caça de tartarugas no Amazonas pode colocar espécies em risco de extinção

Morador da região do Alto Juruá (AM) denuncia que a prática ilegal é

Na região do Alto Juruá, no Amazonas, a captura descontrolada de tartarugas pode comprometer o futuro da espécie.

 

A denúncia é de um morador da região, Horizon Cavalcante. A pesquisadora do Instituto Mamirauá, Ana Júlia Lenz, diz que a captura de tartarugas no estado para o comércio ilegal é uma prática comum. Ela confirma o risco de extinção das espécies.

 

O Ibama afirmou não ter conhecimento do caso, e registrou a ocorrência no Sistema Linha Verde, da Ouvidoria, para as devidas providências.

 

Ainda de acordo com o Ibama [Instituto Brasileiro dos do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis], técnicos realizam operações periódicas nas regiões onde ocorre a desova de quelônios.

 

No Amazonas, as fiscalizações são feitas entre junho e julho, início da vazante, e entre agosto e outubro - época da desova e da reprodução.

 

Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta terça-feira (26):

- Pesquisa da Polícia Rodoviária Federal mostra que é grande o número de atropelamentos de animais nas rodovias do Mato Grosso. Entre os principais motivos dos acidentes estão alta velocidade e a falta de atenção às placas de sinalização;

- Representantes de 150 municípios do Tocantins participam da Marcha dos Prefeitos, que ocorre esta semana em Brasília (DF).

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h50, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 26/05/2015 - 09:49 e atualizado em 26/05/2015 - 10:31