Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

PF desarticula esquema de tráfico internacional de mulheres em Roraima

Ao todo, 16 venezuelanas que trabalhavam em casas de prostituição

A investigação teve início após denúncias de que mulheres estariam sendo enviadas da Venezuela e da República Cooperativa da Guiana para o Brasil com o intuito de trabalharem em casas de prostituição. Foram cumpridos cinco mandados judiciais de busca e apreensão, além da realização de conduções coercitivas em estabelecimentos que exercem atividades ilícitas de exploração sexual em Boa Vista, capital de Roraima.

 

Na operação, apenas um homem foi preso ao ser identificado como foragido por um crime de homicídio. Os demais envolvidos não foram encontrados durante a ação. De acordo com a delegada da Polícia Federal (PF) Denise Dias, caso seja comprovada a existência do crime, os investigados poderão ser indiciados por tráfico internacional de pessoas.

 

Confira outros destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição

 

“O Código estabelece o Artigo 229, de dois a oito anos de reclusão, mas existem outros crimes conexos, que, somando a pena máxima, pode chegar a 21 anos”, disse a delegada.

 

Ao todo, 16 venezuelanas atuavam nas casas de show e, por estarem ilegalmente no Brasil, elas serão deportadas. O nome da operação, “La Sombra”, remete à forma obscura com que o crime de tráfico de pessoas é praticado. Segundo a delegada, a localização geográfica do estado auxilia esse tipo de crime.

 

“Favorece porque há facilidade com a fronteira e bem como a situação econômica do país da Venezuela. Então, elas vêm para cá, como o mercado de trabalho lá é crítico, vêm na busca de uma renda. Então, a gente conseguiu constatar que a maioria das famílias delas não sabe o que elas estão fazendo no ambiente, tanto é que a preocupação era a notificação no país sobre o porquê que elas estavam sendo notificadas para sair daqui”.

 

Ouça, também, no Jornal da Amazônia 1ª Edição:

 

- O Projeto Amazônia Conectada foi lançado nesta quinta-feira (16), em Manaus (AM). Trata-se de uma rede de fibra ótica que deve interligar diversos municípios por meio de infovias nos rios levando internet de banda larga para as regiões mais distantes da Amazônia.

- A situação dos imigrantes haitianos no Brasil foi tema de uma audiência pública na Câmara dos Deputados. Os participantes destacaram a necessidade de melhorar o controle do fluxo migratório.

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 17/07/2015 - 12:49 e atualizado em 17/07/2015 - 10:02