Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tempo seco aumenta produção de hortaliças no Tocantins

Com mais produtos à venda, o consumidor pode economizar na compra das

Nesta época do ano, todos nós sofremos com calor intenso. Sol quente e tempo seco são fatores que incomodam muito o tocantinense, mas a falta de chuvas traz benefícios para o produtor de hortaliças.

 

Com o terreno muito molhado, é difícil deixar a terra em condições ideais para plantar - começam a aparecer os fungos, que afetam a qualidade do produto, já que algumas hortaliças não são adaptadas a muita água, como explica o gerente Olericultura do Ruraltins, Valdivino Fraga.

 

“A chuva influencia sim, porque nessa época a produção de hortaliça é mais intensa. Então, você pode produzir hortaliça, mesmo ela não sendo protegida. No período chuvoso, ela tende a diminuir, porque várias hortaliças não suportam a ação de chuvas torrenciais”.

 

Esse aumento na produção beneficia não só os produtores, mas principalmente o consumidor, que paga mais barato por alguns produtos, como explica o presidente da Associação dos Feirantes da Região Norte, Orivaldo Tomaz.

 

“Fica tudo mais barato, porque a produção agora aumenta. A produção aumenta e a tendência é abaixar. Aí tem a abóbora, jiló, quiabo, alface, maxixe, pepino, ficam tudo mais em conta”.

 

O consumidor tocantinense deve aproveitar esse período e pesquisar os preços, pois vai conseguir encontrar verduras e legumes com valores mais acessíveis.

 

Ouça ainda na edição desta terça-feira (25):

 

- Consórcio Belo Monte é multado por uso de madeira ilegal.

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição é uma produção da equipe de Radiojornalismo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e vai ao ar de segunda a sexta, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 25/08/2015 - 12:26 e atualizado em 25/08/2015 - 09:28