Uma denúncia feita por duas moradoras de Pacaraima (RR) afirma que uma família foi à Venezuela comprar medicamentos e ficou presa no país. Para pedir ajuda, os brasileiros gravaram um vídeo e encaminharam para o deputado estadual Oleno Matos. De acordo com o parlamentar, familiares das pessoas detidas relataram que eles foram levados para Puerto Ordaz, município no nordeste venezuelano.
Informações preliminares da imprensa de Roraima indicam que, nos últimos dias, mais de 10 brasileiros foram presos na fronteira do Brasil com a Venezuela. As prisões seriam uma retaliação à detenção de um militar venezuelano acusado de roubar um estabelecimento comercial em Pacaraima, município fronteiriço.
Em nota, o governo de Roraima informa que a Secretaria Estadual de Assuntos Internacionais está acompanhando o caso, junto às autoridades venezuelanas, para garantir que os brasileiros tenham tratamento adequado. A equipe da Rádio Universitária de Roraima tentou o consulado do governo venezuelanos, mas ninguém atendeu aos telefonemas.
Ouça, ainda, na 1ª edição do Jornal da Amazônia desta quarta-feira (23) que polícia prende quadrilha que roubava gado no Mato Grosso.
E mais: Fenômeno climático El niño prejudica formação de nuvens na região da Amazônia e provoca altas temperaturas.
O Jornal da Amazônia 1ª Edição é uma produção da equipe de radiojornalismo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e vai ao ar de segunda a sexta, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia.