Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Artesãos do AM mostram produtos indígenas em feira de Brasília

O 8º Salão do Artesanato acontece no período de 4 a 8 de novembro e

Participando pela quarta vez consecutiva, o Amazonas levará 10 artesãos do estado para o Oitavo Salão do Artesanato, que acontece em Brasília, no período de 4 a 8 de novembro.

 

Os profissionais passam por uma seleção promovida pela Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) para participarem dos eventos fora do estado, com a finalidade de escoar a produção local, como afirma a gerente do Programa Artesanato Amazonas, Cláudia Monteiro.

 

Ouça também:

 

Artesanato contribui com desenvolvimento do turismo no País

 

“A Coordenação Estadual recebe do Programa do Artesanato Brasileiro um estande de 35 metros quadrados e a gente seleciona os artesãos que vão participar. O nosso apoio é com esse espaço, entregando a eles um material profissional e o apoio da Coordenação, que está lá no espaço para comercializar”.

 

Atuando há 20 anos como artesão de bombons, geleias e doces, Jânio Barros estará abrindo mais uma franquia do seu empreendimento em um shopping da cidade-sede do evento. A novidade é a jujuba de cupuaçu com mangarataia, fruto comum na região norte.

 

“O nosso carro-chefe hoje é a jujuba de cupuaçu com mangarataia. Nós estamos indo com a finalidade de abrir um novo negócio em Brasília”.

 

Nesta 8ª edição do Salão do Artesanato, os profissionais levarão produtos de referência no Amazonas, além de peças de mais cinco artesãos, que serão expostas para a comercialização.

 

Confira este e outros destaques desta quarta-feira (4) do Jornal da Amazônia 1ª Edição:

 

- Municípios do Tocantins estão com escassez de vacinas.

- Instalado grupo interministerial que vai revisar política de defeso.

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição é uma produção da equipe do radiojornalismo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, horário de Brasília.



Criado em 04/11/2015 - 12:43 e atualizado em 04/11/2015 - 11:50