Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Detentos são liberados nesta quarta-feira para o "saidão de Natal"

Para receber o benefício, os detentos devem seguir, entre outras

No Maranhão, 348 detentos do regime semiaberto foram autorizados a sair temporariamente do sistema carcerário no período natalino. O “Saidão de Natal” começa a partir das 8h, desta quarta-feira (23), e vai até as 18h, do dia 29 de dezembro.

 

A permissão foi dada pela juíza Ana Maria Almeida, da 1ª vara de Execuções Penais de São Luís. São beneficiados detentos de unidades prisionais em São José de Ribamar, Paço do Lumiar, São Luís e Raposa. Para a magistrada, os saidões são necessários para o processo de ressocialização do apenado.

 

"O fato de ele ter estas oportunidades de ter o contato com a família, de sair da unidade prisional e voltar na data prevista demostra que ele já tem aquele senso de responsabilidade e que o contato com a família vai ser benéfico para quando ele entrar no aberto ele já está ressocializado. Diferentemente se ele sai diretamente do fechado para a rua", acredita.

 

Para receber o benefício, os detentos devem seguir, entre outras regras, comportamento adequado e ter cumprido pelo menos 1/6 da pena. Na última saída temporária autorizada pela justiça maranhense, em outubro, 41 dos 330 presos não retornaram para as unidades prisionais.

 

Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta quarta-feira, 23: Aumentaram os casos de microcefalia em Tocantins. Manaus passa a usar drones para monitorar focos do mosquito aedes aegypti.

 

Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação.



Relator da ONU aponta MA com pior situação sanitária em presídios inspecionados

Criado em 23/12/2015 - 12:30 e atualizado em 23/12/2015 - 10:39