Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Reeducandos tentam ingressar na universidade com o Enem Prisional

As provas beneficiam presos do regime fechado, semiaberto e aberto que

Ao menos 125 detentos fizeram nessa terça-feira (1º) o Enem Prisional, em Roraima. As provas do Exame Nacional do Ensino Médio beneficiam presos do regime fechado, semiaberto e aberto que têm interesse em ingressar no ensino superior.

 

A Penitenciária Agrícola de Monte Cristo tem 71 inscritos: 23 da cadeia pública feminina, 13 da cadeia pública masculina, 7 detentos da cadeia pública de São Luís, no interior do estado, e 8 da casa do albergado, na Zona Oeste de Boa Vista.

 

No primeiro dia, foram aplicadas as provas de ciências humanas e as tecnologias. Hoje (2), serão aplicadas provas de língua portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e, matemática e redação. As provas estão sendo aplicadas dentro dos presídios, com os detentos sob de escolta.

 

A prova do Enem Prisional possui o mesmo grau de dificuldade e a mesma estrutura das provas realizadas em todo o Brasil e as notas podem ser usadas nos processos seletivos do Programa Universidade para Todos (Prouni) e Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

 

Ouça ainda na edição desta quarta-feira (2): Os crimes envolvendo disputas de terras no Pará estão sendo analisados pela Ouvidoria Agrária Nacional. Representantes de diversos órgãos estão em Anapu, município a cerca de 624 quilômetros de Belém(PA), onde a missionária Dorothy Stang foi morta há 10 anos. Dorothy Stang era conhecida por lutar em favor dos assentados da reforma agrária.

 

Jornal da Amazônia 1ª Edição é uma produção da equipe do radiojornalismo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, horário de Brasília.



Criado em 02/12/2015 - 10:14 e atualizado em 02/12/2015 - 10:32