Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Galo de Manaus arrasta milhares de foliões no último dia de carnaval

O tema desta edição do bloco, Campeão da Folia, foi inspirado na

Uma multidão tomou conta da Avenida das Torres, na capital amazonense, para curtir o último dia de carnaval. Ao som de muito frevo e marchinhas o Bloco do Galo de Manaus animou os foliões.

 

Ao longo de um quilômetro e meio foram instalados dois palcos e dois trios elétricos. O evento começou por volta das duas horas tarde.

 

O empresário Davi Dutra participa do bloco quase todos os anos e levou a esposa e a filha dessa vez. Para ele, o carnaval em Manaus está cada vez melhor e mais seguro. "Uma festa muito legal, tranquila, família. Tô achando a estrutura esse ano muito segura. O efetivo da polícia está grande. O carnaval cresceu muito. Nós tínhamos um carnaval de bandinha, mas era com marchinhas, samba-enredo. Aí veio o Galo, trouxe esse novo modelo do Recife. Acho interessante e divertido", revela.

 

Para dar mais segurança aos foliões, pelo menos 500 policiais militares foram deslocados para o local da festa. Criado em 2004 por pernambucanos, o Galo de Manaus homenageia o maior bloco de carnaval do mundo: o Galo da Madrugada.

 

A atração leva milhares de foliões todos os anos às ruas do Recife. A gerente de marketing Ana Cláudia Alves nasceu em Pernambuco, mas mora há 17 anos na capital amazonense. Ela aproveita o Galo de Manaus para matar a saudade do seu estado. “O Galo acompanha muito o ritmo do nordeste. Ele resgata para nós nordestinos a marchinha. Ele traz saudade de casa”, diz a foliã. A festa foi comandada pela Banda Oficial do Galo de Manaus, pelas bandas Pororoca Atômica e Maracatu Eco de Sapupema e ainda pelo cantor de frevo Adriano Arcanjo.

 

Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta quarta-feira (10): hoje, a partir das 9 da manhã, começa a apuração das notas do Desfile Oficial do Carnaval 2016 em São Luis, no Maranhão; no Mato Grosso, vence nesta quarta o prazo para pagamento do IPVA, com desconto, para veículos com placa final 2 e 3.

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação.



Deu empate: duas escolas de samba vencem carnaval em Manaus

Criado em 10/02/2016 - 11:34 e atualizado em 10/02/2016 - 09:39