Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Plano Nacional de Segurança Alimentar vai contemplar quilombolas e indígenas

O PlaSan 2016-2019 terá ações de enfrentamento à obesidade e o combate

Os gestores do governo federal se reúnem para a definição do Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (PlaSan) para o período 2016-2019.

 

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome  entre as principais demandas que vão fazer parte do documento está o enfrentamento à obesidade, a ampliação da produção, do abastecimento e do consumo de alimentos saudáveis, e o combate à insegurança alimentar e nutricional de grupos populacionais específicos, como quilombolas e indígenas.

 

Esta vai ser a segunda edição do PlanSan, que está prevista para ser publicada em maio deste ano.

 

A primeira edição, de 2012 a 2015, contribuiu para a redução do número de subalimentados em 82% e apoiou o país na saída do Mapa Mundial da Fome, de acordo com Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação.

 

Também estão na pauta do PlanSan, a redução da pobreza, a ampliação do acesso à água e a consolidação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

 

Outros destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta quarta-feira(9): denúncias de criadouros do "Aedes Aegypty" chegam a 100 por dia em São Luis; reportagem especial da série Mulheres da Amazônia conta a história de duas Marias que representam a força da mulher da região.

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação.



Criado em 09/03/2016 - 15:46 e atualizado em 09/03/2016 - 12:53