Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TRE adia decisão de embargos de José Melo, governador do Amazonas

O julgamento será retomado na tarde de quarta-feira(9)

Um pedido de vistas suspendeu, nesta segunda-feira(7), o julgamento dos recursos do governador do Amazonas José Melo (Pros/AM) e do vice-governador José Henrique Oliveira, (Solidariedade/AM) para reverter a decisão que cassou o mandato deles em janeiro.

 

Melo e Oliveira foram condenados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM) por compra de votos nas eleições de 2014. Os advogados de defesa entraram com embargos de declaração alegando haver obscuridades, omissões e contradições na sentença.

 

Antes do pedido de vistas da juíza Maria Gurgel, o relator do processo, o juiz Francisco Marques votou pelo improvimento dos recursos. O desembargador Mauro Bessa também não aceitou os argumentos da defesa e votou com o relator. Um dos advogados do governador, Marcelo Ribeiro, afirma que há elementos que podem ser contestados no processo.

 

"Nós acreditamos que todos os pontos que suscitamos nos embargos declaratórios são realmente sérios e que devem ser examinados e que os embargos devem ser providos. Nós respeitosamente não concordamos com o voto nem do iminente relator e nem do iminente desembargador que o acompanhou. O julgamento está suspenso por um pedido de vista, faltam ainda os votos dos outros juízes, vamos aguardar.", argumentou o advogado. 

 

O julgamento será retomado no TRE do Amazonas na tarde desta quarta-feira(9).

 

Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta terça-feira (8): especial destaca a atuação de mulheres na Amazônia; relatório da Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso aponta piora na qualidade da água de 11 rios que formam a Bacia do Paraguai.

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação.

 



Criado em 08/03/2016 - 12:08 e atualizado em 08/03/2016 - 09:05