Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pará ganha quatro novas unidades de conservação

As áreas possuem ecossistemas de praia, várzea e igapó, com grande

Quatro Unidades de Conservação foram criadas no Pará na segunda-feira(20). No município de Senador José Porfírio são duas: Refúgio de Vida Silvestre Tabuleiro do Embaubal e a Reserva de Desenvolvimento Sustentável Vitória de Souzel. Já no município de Maracanã, foram criadas a reserva de desenvolvimento Campo das Mangabas e o Refúgio de Vida Silvestre Padre Sérgio Tonetto.

 

“Refúgio de Vida Silvestre” é uma categoria recomendada para espécies que tenham o sítio de reprodução ameaçado e se destina à proteção da biodiversidade. Já “Reserva de Desenvolvimento Sustentável” é o entorno do refúgio de vida silvestre.

 

As unidades de conservação criadas possuem ecossistemas de praia, várzea e igapó, com grande diversidade biológica. Nelas podem ser encontradas espécies ameaçadas de extinção, migratórias e endêmicas.O Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-Bio) é o responsável pela administração das unidades.

 

Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta terça-feira(21):

- Brasil é o país mais perigoso para os ambientalistas, segundo Ong;

- Acre bate recorde em campanha de vacinação contra a febre aftosa.

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação.



Criado em 21/06/2016 - 01:09 e atualizado em 21/06/2016 - 20:32