Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Seleção olímpica de futebol masculino tem dois atletas da Amazônia

Time brasileiro estreia hoje no Mané Garrincha em Brasília

A equipe do técnico Rogério Micale tem dois atletas da Amazônia. E eles devem estar entre os titulares. O goleiro Weverton, do Acre e o volante Thiago Maia, de Roraima entram em campo para tentar o inédito ouro olímpico para o Brasil na modalidade.

O roraimense Thiago Maia é o primeiro representante do estado a participar de uma olimpíada. Jogador do Santos, ele nasceu na capital Boa Vista e aos 19 anos é o atleta mais jovem do grupo.

“Agradeço muito essa oportunidade, vou dar meu máximo. Tenho certeza que a gente vai fazer um excelente campeonato. Lógico que existe pressão. Só de vestir amarelinha, você tem que ter um respeito muito grande pelo Brasil.”

Convocado de última hora, para substituir Fernando Prass machucado, Weverton Pereira só começou a treinar com os demais companheiros de seleção na segunda-feira. O acreano de 28 anos, nasceu na capital Rio Branco e atualmente joga no Atlético Paranaense. Durante sua primeira coletiva na seleção, ele lembrou das dificuldades que um atleta da Região Norte tem que superar para se destacar.

“Nós que somos lá do norte, lá de cima, vai correr sempre mais. Vai ter que provar sempre mais, vai ter que demonstrar ser capaz bem mais que os demais. Até por não ser uma cidade tradicional do futebol. E hoje eu olho pra trás e me sinto orgulhoso de está aqui. Lógico que tem muita coisa para conquistar, muita coisa pra viver, porque realmente não é fácil.”

O goleiro foi descoberto por um olheiro das categorias de base do Juventus do Acre. Weverton também defendeu times como Corinthians, Oeste, América de Natal e Portuguesa.

Quem já fez sua estreia no Torneio Olímpico foi a seleção feminina de futebol. As meninas do Brasil venceram a China por 3 a 0, nessa quarta-feira, no estádio olímpico, no Rio de Janeiro.

 

Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta quinta-feira (4): campanha quer conscientizar população sobre riscos de queimadas no período de seca; Arena da Amazônia realiza hoje primeira partida pelos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 03/08/2016 - 15:00 e atualizado em 07/08/2016 - 12:05