Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ipaam multa propriedades rurais por crimes ambientais

Fiscalização nos municípios amazonenses de Iranduba, Manacapuru e Novo

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) multou em mais de R$ 188 mil, donos de propriedades rurais, por crimes contra o meio ambiente.

 

A operação, chamada de Maíra 5, foi realizada entre os dias 17 e 21 de outubro e o resultado foi divulgado, nesta quinta-feira (3), pelo Ipaam. A ação, feita em parceria com o Batalhão de Policiamento Ambiental, teve o objetivo de atender denúncias, coibir as práticas de desmatamentos e queimadas, na abrangência da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Rio Negro, que abrange os municípios de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão.

 

Além das multas, a operação Maíra 5 apreendeu uma pá carregadeira e mais de 80 metros cúbicos de lenha e ainda emitiu sete autos de infração, três termos de apreensão, dois termos de embargo e uma notificação. 

 

Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta sexta-feira (4):

- Pedido para adiar Enem para todos os estudantes é negado;

- Crédito rural terá novas regras para financiamento de atividades agropecuárias;

- Cursos de Boas Práticas ajuda a aumentar a produção da farinha da mandioca no Vale do Juruá.

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 04/11/2016 - 23:47 e atualizado em 04/11/2016 - 15:58

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.