Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Passagens intermunicipais no AM serão reajustadas em dezembro

Aumento de 9,042% começa a valer a partir de 1º de dezembro

A partir de 1º de dezembro, as passagens de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, no Amazonas, vão ser reajustadas em 9,042%. A informação é da  Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado (Arsam), órgão responsável pela fiscalização dos serviços de transporte entre municípios.

 

 

Em nota, a entidade informou que o aumento foi solicitado pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento de Manaus (Sifretam), para atender à reposição inflacionária do período de um ano e ao aumento de custos de manutenção. O pedido foi aprovado pelo Conselho Estadual de Regulação com base no mesmo percentual dado às passagens interestaduais, no ano passado, pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

 

 

A passagem de Manaus para o município de Presidente Figueiredo, por exemplo, que é um dos trechos mais procurados, vai passar de R$ 22,79 para R$ 24,85. A Arsam informou ainda que os veículos receberam cartazes de orientação aos usuários a respeito das novas tarifas e estão sendo monitorados pela agência. Ao todo, 16 linhas intermunicipais têm saídas a partir da capital.

 

 

A reportagem não conseguiu contato com o Sifretam.

 

 


Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta quinta-feira (17): Cade investiga cartel em leilão de Belo Monte; Parque Estadual do Chandless, no Acre, ganha primeira plataforma de observação de aves; Em Roraima, ex-secretário de Fazenda foi alvo de ação do Ministério Público, pelo não repasse de valores de empréstimos aos bancos.

 


O Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

 

 



Criado em 17/11/2016 - 14:08 e atualizado em 17/11/2016 - 12:11