Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Força-tarefa vai avaliar situação de presos no Amazonas

De acordo com o governo do AM, cerca de 56% dos internos do sistema

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, visitou o Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) nesta terça-feira (3). Ele concedeu entrevista coletiva onde anunciou a ida para Manaus de uma Força-Tarefa Nacional das Defensorias Públicas.

 

Um mutirão de audiências de custódia vai avaliar os processos judiciais dos presos. De acordo com a governo do estado, cerca de 56% dos internos do sistema prisional do Amazonas são provisórios, ou seja, ainda aguardam julgamento.

 

As famílias dos detentos mortos em rebeliões, nos presídios de Manaus, serão indenizadas pelo Governo do Amazonas. A procuradora-geral do Estado, Heloysa Simonetti, afirmou que os trabalhos já começaram. Os procedimentos para o pagamento das indenizações devem ser estipulados nas próximas semanas.

 

O governo também anunciou apoio financeiro para o funeral dos 60 detentos mortos. Em um intervalo de 24 horas, o sistema prisional sofreu motins em 4 unidades. No total, 60 detentos foram mortos. Houve fuga em massa em dois presídios e 184 presos conseguiram escapar.

 

Em nota, o Comitê de Gerenciamento de Crise do Sistema de Segurança Pública do Amazonas informou que 223 internos foram transferidos para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa. E a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas emitiu um alerta para os estados de Rondônia e Roraima, sobre a possibilidade de detentos tentarem entrar nesses estados vizinhos.

 

  O Comitê de Gerenciamento de Crise do Sistema de Segurança Pública do Amazonas informou, por meio de nota, que até às 8h da noite dessa terça-feira, 56 presos do Instituto Penal Antônio Trindade e Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) foram recapturados e encaminhados novamente para as unidades.

 

Após as informações sobre a fulga de presos, o policiamento em Roraima foi reforçado na fronteira com o Amazonas. 

 

Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta quarta-feira (4): -No Acre, construção de Anel Viário vai facilitar escoamento da produção agrícola; -No Pará, lojas apostam nas promoções de inicío de ano para atrair clientes; - Em Rondônia, a cultura do inhame tem atraído muitos agricultores familiares.

 

 O Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). 



CPI vai investigar sistema prisional de Roraima

Criado em 04/01/2017 - 14:51 e atualizado em 04/01/2017 - 12:52