Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

AM: Vigilância Sanitária investiga mortes de crianças por síndrome respiratória

Após as mortes, medidas preventivas foram reforçadas nas unidades de saúde de Manaus

No AR em 03/05/2017 - 12:20

No Jornal da Amazônia - 2ª Edição desta quarta-feira (3), fala sobre o surto de gripe e complicações da doença que podem ter causado a morte de dez crianças menores de cinco anos de idade registradas em abril no Hospital Pronto Socorro Delphina Rinaldi Abdel Aziz, em Manaus. Os pacientes apresentaram sintomas da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), como falta de ar, febre, coriza e tosse. Segundo o diretor-presidente da Fundação de Vigilância Sanitária, Bernardino Albuquerque, os casos estão sendo investigados e exames preliminares já identificaram dois tipos de vírus.

“Nós tivemos um foco inicial de atuação dentro do Hospital Delphina no que diz respeito ao alerta aos profissionais, no manejo desse pacientes, no sentido de colocar esses pacientes em um ambiente mais restrito e isolado, a questão dos cuidados de lavar as mãos durante a manipulação. Por estar envolvido o vírus da influenza B, está sendo ofertada a medicação antiviral Tamiflú.

Além disso, toda a rede hospitalar pediátrica da capital amazonense foi orientada a dar atendimento prioritário a pacientes com os sintomas da Síndrome Respiratória Aguda Grave e a colher material para que a circulação dos vírus seja monitorada.

Saiba mais no player acima.

 

E ainda nesta edição:

- Equipes da PF dão apoio às investigações do conflito envolvendo índios no Maranhão;

- No Mato Grosso, dois suspeitos de participação em chacina são presos.

 

O Jornal da Amazônia - 2ª Edição vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h20 na  Rádio Nacional do Alto Solimões e às 12h20 na Rádio Nacional da Amazônia.

 

Criado em 03/05/2017 - 13:49