Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Consumidores de Manaus poderão solucionar conflitos com empresas pela internet

O Procon vai monitorar a tentativa de negociação entre as partes e poderá intervir

No AR em 06/07/2017 - 14:10

Em Manaus, os consumidores contam agora com um novo serviço gratuito na internet para reclamar de problemas com empresas. É que o Procon da cidade passou a integrar a rede online consumidor.gov.br. 

O Instituto vai monitorar a tentativa de resolução de conflitos entre as partes e poderá intervir. Ao acessar a plataforma, o consumidor deve fazer um cadastro, verificar se a empresa também está cadastrada e apresentar a reclamação, podendo, inclusive, anexar documentos.

A assessora jurídica da Ouvidoria e Proteção ao Consumidor do Procon Manaus, Patrícia Lima, explica os próximos passos.

O publicitário Jordan Israel conta que já teve muitos problemas com empresas e acredita que essa nova plataforma vai facilitar a resolução de conflitos sem sair de casa.

Para mais informações sobre o consumidor.gov.br ou fazer reclamações, o Procon Manaus também disponibiliza o telefone 0800 092 0111, repetindo 0800 092 0111.

Clique no player acima e ouça o Jornal da Amazônia.

Reunião do Procon apresentando a plataforma www.consumidor.gov.br

 

Jornal da Amazônia 2ª Edição vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h20, na Rádio Nacional da Amazônia. E às 10h20 na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Criado em 06/07/2017 - 14:19

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique