Lazlo Macedo está internado no Hospital Geral. Ele teve 54 % do corpo queimado; está em coma induzido e respira com a ajuda de aparelhos. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, já está sendo providenciada a transferência dele para uma unidade de saúde do Rio de Janeiro. O monomotor transportava servidores do Ibama.
O corpo do piloto já foi liberado para a família e os outros três estão no Instituto Médico Legal. Por estarem carbonizados, os técnicos no IML estão realizando a identificação por meio da arcada dentária.
A aeronave que partiu de Boa Vista e seguiria para a Terra Indígena Yanomami foi fretada pelo Exército e transportava servidores do Ibama. Os dois órgãos participam da operação Curare de combate a garimpos ilegais na região.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, informações repassadas para o atendimento de emergências (193) indicaram que a aeronave após decolar não conseguiu atingir a altura necessária, vindo a cair em uma fazenda vizinha.
Por nota, o ministro de Meio Ambiente, Sarney Filho, disse estar profundamente triste com o ocorrido e que se solidariza com os familiares.
Clique no player acima e ouça o Jornal da Amazônia 2ª Edição.
Confira ainda no Jornal da Amazônia 2a Edição dessa terça-feira (04):
- Alexandre de Moraes declara ilegais buscas feitas em gabinete de deputada
- Começa Operação Verão no Pará