Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Amapá decreta situação de emergência na saúde

Segundo o governador Waldez Góes, não há equipamentos nem remédios nas

O novo governador do Amapá decretou estado de emegência na área de saúde depois de visitar hospitais na capital Macapá e municípios próximos. O governador encontrou aparelhos de fazer exames quebrados há mais de um ano, falta de aparelhos de alferir pressão e de mecadicamentos. Waldez Góes disse que pode pedir apoio do exército para montar um hospital de campanha e propôs a realização de multirões para realização de cirurgias.

 

 

A edição desta segunda-feira (05/01) destaca também o fechamento ao público do Museu Sacaca, em Macapá, e a situação em Tarauacá, município acreano a cerca de 400 quilômetros da capital, Rio Branco. Moradores sofrem com ameaças de uma nova enchente. Em novembro de 2014 o rio transbordou, afetando aproximadamente 4 mil famílias. Os atingidos tem direito ao FGTS.

 

 

O Jornal da Amazônia 2ª Edição é uma produção da equipe de radiojornalismo da EBC - Empresa Brasil de Comunicação. Aqui, você confere os principais acontecimentos nacionais relevantes para a Amazônia Legal. O noticiário vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h20, na Rádio Nacional da Amazônia e às 10h20 na Rádio Nacional do Alto Solimões (horário local).



Criado em 05/01/2015 - 16:06 e atualizado em 05/01/2015 - 14:57