Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tocantins adota medidas de proteção para preservar os mananciais

A participação da população é fundamental para que as medidas deem

Apesar de o Brasil possuir 8% de toda água doce existente no planeta, a crise hídrica já é uma realidade e seus efeitos já são aparentes em alguns Estados. 

 

O Tocantins ainda aparenta situação favorável de água, mas medidas ´preventivas para que a crise alcance o Estado começaram a ser adotadas. 

 

Como forma de proteger os recursos e passar a responsabilidade também para os produtores rurais em torno de Palmas a Agência Nacional de Águas (ANA) desenvolveu um projeto Produtor de Água aplicado por meio da Companhia de Saneamento do Tocantins (SANEATINS). O objetivo do projeto é recuperar a potencialidade hídrica que a bacia Taquarussu apresentava há 15 anos e assim continuar a abastecer Palmas.

 

Hoje a bacia do Taquarussu abastece cerca de 70% das residências de Palmas.

 

No Jornal da Amazônia 2ª Edição desta sexta-feira (30) ouça também:

- Dados sobre as queimadas na região. O mês de janeiro de 2015 bateu o recorde em número de focos de queimadas, em comparação com outros meses de janeiro desde 1999, quando o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) iniciou a comparação diária de incêndios no Brasil. Alguns estados da Amazônia Legal se destacam entre os que apresentam mais ocorrências: Mato Grosso, Pará, Tocantins, Maranhão e Roraima.

- Ex-prefeito de Belém (PA) terá que pagar multa milionária por não remover lixões em torno do Aeroporto da cidade.

- Conheça o perfil dos trabalhadores resgatados do trabalho escravo.

 

O Jornal da Amazônia 2ª Edição vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h20, na Rádio Nacional da Amazônia.

 



Criado em 30/01/2015 - 15:57 e atualizado em 30/01/2015 - 16:28