Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Voluntários se mobilizam para ajudar vítimas das enchentes no Acre

Além do apoio do Governos Federal, estadual e municipais, famílias

Voluntários ajudam cidadãos que sofreram com as enchentes no Estado do Acre. O governo do Estado e prefeitura decretaram ponto facultativo nas repartições públicas, municipais e estaduais, mas voluntários continuam no apoio para os necessitados.

 

Além das doações que chagam ao todo momento, voluntários tentam melhorar o humor e a alta estima das pessoas que estão no abrigo. 

 

A funcionária pública Marisanta Afonso se dedica ao bem-estar das crianças no abrigo construido no parque de exposições Marechal Castelo Branco. Marisanta conta que já passou pela experiência de ter a casa invadida por enchente. "É cansativo, mas gratificante. Em 1997, eu morava em Panerai e minha casa ficou desabrigada, então sofri muito", conta a funcionária.

 

Jornal da Amazônia 2ª Edição desta quarta-feira (04) traz informações sobre a decisão do Ministério da Justiça de prorrogar a permanência da Força Nacional de Segurança Pública na Região do Vale do Jamarí, em Rondônia, por mais seis meses. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta (04) e tem como objetivo preservar a ordem pública, as pessoas e o patrimônio da região, que fica na divisa com o Estado do Amazonas. O local teve altos índices de criminalidade nos últimos meses. Caso haja necessidade, o prazo do apoio da Força Nacional poderá ser novamente prorrogado.

 

O Jornal da Amazônia 2ª Edição vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h20, na Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 04/03/2015 - 15:50 e atualizado em 04/03/2015 - 14:25