Professores da Universidade Estadual do Pará entraram em greve nessa segunda-feira (6). Eles reivindicam um plano orçamentário que garanta a reestruturação da Universidade. Os estudantes da instituição apóiam a paralisação.
De acordo com o Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual do Pará, cerca de 90% dos professores da instituição aderiram a greve. Dos 20 campi da instituição, 12 estão com as atividades totalmente paralisadas.
O Jornal da Amazônia 2ª Edição desta terça-feira (7) traz também:
-1º Fórum Nacional de Políticas Públicas para o Setor de Esporte e Lazer para os Povos Indígenas, acontece em Cuiabá, no Mato Grosso. O encontro tem o objetivo de envolver os indígenas no processo de conhecimento e formação de agenda de políticas públicas para a área. A demanda do esporte e lazer indígena faz parte das ações do Ministério do Esporte por meio de programas sociais em comunidades indígenas. Esse apoio também se estende aos Jogos Nacionais Indígenas e a realização do Primeiro Jogos Mundiais Indígenas, que serão realizados em setembro, em Palmas, no Tocantins;
-Operação Álcool Zero no Acre tem balanço positivo;
-As Secretarias de Segurança Pública e de Administração Penitenciária do Maranhão se reuniram nessa segunda (06) para avaliar as falhas operacionais que resultaram na fuga de quatro presos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas (MA).
O Jornal da Amazônia 2ª Edição é uma produção do Radiojornalismo EBC e vai ao ar de segunda a sexta, às 12h20, na Rádio Nacional da Amazônia e às 10h20 na Rádio Nacional do Alto Solimões (horário local).