Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Professores da Universidade Estadual do Pará entram em greve

Dos 20 campi da instituição, 12 estão com as atividades totalmente

Professores da Universidade Estadual do Pará entraram em greve nessa segunda-feira (6). Eles reivindicam um plano orçamentário que garanta a reestruturação da Universidade. Os estudantes da instituição apóiam a paralisação.

 

De acordo com o Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual do Pará, cerca de 90% dos professores da instituição aderiram a greve. Dos 20 campi da instituição, 12 estão com as atividades totalmente paralisadas.

 

O Jornal da Amazônia 2ª Edição desta terça-feira (7) traz também:

 

-1º Fórum Nacional de Políticas Públicas para o Setor de Esporte e Lazer para os Povos Indígenas, acontece em Cuiabá, no Mato Grosso. O encontro tem o objetivo de envolver os indígenas no processo de conhecimento e formação de agenda de políticas públicas para a área. A demanda do esporte e lazer indígena faz parte das ações do Ministério do Esporte por meio de programas sociais em comunidades indígenas.  Esse apoio também se estende aos Jogos Nacionais Indígenas e a realização do Primeiro Jogos Mundiais Indígenas, que serão realizados em setembro, em Palmas, no Tocantins;

-Operação Álcool Zero no Acre tem balanço positivo;

-As Secretarias de Segurança Pública e de Administração Penitenciária do Maranhão se reuniram nessa segunda (06) para avaliar as falhas operacionais que resultaram na fuga de quatro presos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas (MA).

 

O Jornal da Amazônia 2ª Edição é uma produção do Radiojornalismo EBC e vai ao ar de segunda a sexta, às 12h20, na Rádio Nacional da Amazônia e às 10h20 na Rádio Nacional do Alto Solimões (horário local).



Criado em 07/04/2015 - 18:30 e atualizado em 07/04/2015 - 15:41