O procurador do trabalho Faustino Pimenta chega ainda nesta segunda-feira (1°) a Altamira para uma fiscalização de emergência nos canteiros de obras da Usina Belo Monte. Técnicos do Ministério do Trabalho e Emprego também vão acompanhar a vistoria. Segundo informações da assessoria de comunicação do MPT, os agentes querem saber as circunstâncias do acidente que resultou na morte de três funcionários e feriu outros três.
Apenas um sobrevivente continua sob observação médica em uma unidade hospitalar mantida pelo Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM). O homem sofreu uma fratura no ombro, mas passa bem. Os corpos das vítimas do acidente foram liberados nesse domingo (31) pelo Instituto Médico Legal (IML) do Pará e seguem para as cidades natais dos operários.
José da Conceição Ferreira da Silva tinha 39 anos e será enterrado em Santo Antônio dos Lopes, no Maranhão; Pedro Henrique dos Santos Silva tinha 21 anos e será sepultado em Tucuruí, no Pará; e a vítima mais jovem Denivaldo Soares Aguiar, de 20 anos, será enterrada em Araguaína, no Tocantins.
No Jornal da Amazônia 2ª edição desta segunda-feira (1°) tem também informações sobre o trabalho de buscas pelo helicóptero desaparecido desde a última sexta-feira no interior do Amazonas. A aeronave pertence a empresa Moreto Taxo Aéreo e foi contratada pela Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), para realizar a remoção de pacientes da aldeia Pentiaquinho, no município de Atalaia do Norte para Tabatinga. Uma delas grávida. A FAB, Força Aérea Brasileira, informou que durante o começo da manhã desta segunda-feira (1°) a procura foi interrompida devido ao mau tempo. São usados na ação duas aeronaves. Já as buscas por terra seguem. A ação se concentra em Atalaia do Norte.
O Jornal da Amazônia 2ª Edição é uma produção do Radiojornalismo EBC e vai ao ar de segunda a sexta, às 12h20, na Rádio Nacional da Amazônia e às 10h20 na Rádio Nacional do Alto Solimões (horário local).
Apresentador do Nossa Terra ouve atingidos por construção de Belo Monte