Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mato Grosso registra 16 mil casos de dengue no primeiro semestre

O número é 85% maior que o registrado em todo o ano passado

Em 2015, a notificações de dengue em Marto Grosso já superaram todo o ano passado. A doença já matou quatro pessoas neste ano no estado. Outras sete mortes estão sob investigação.

 

Segundo a Secretaria de Saúde, 68 cidades mato-grossenses apresentam incidência alta da doença. Entre esses municípios estão Sinop, Várzea Grande, Campo Novo do Parecis e Serra Nova Dourada.

 

O Estado também registrou 171 casos suspeitos de febre chikungunya, mas apenas um foi confirmado. Combater os criadouros do mosquito Aedes Aegypt é uma das ações para prevenir as doenças.

 

Saiba quais os cuidados que se deve ter com a Febre Chikungunya

 

Confira ainda nesta edição: membros da CPI do sistema carcerário brasileiro apontam falhas no Sistema Penitenciário do Pará. Os deputados federais visitaram 3 unidades prisionais da região metropolitana de Belém nessa segunda-feira. Superlotação e condições insalubres são os principais problemas encontrados.

 

E mais: Em uma semana de força-tarefa a SEFAZ - Secretaria de Fazenda do Amazonas - liberou cerca de 13% das 950 carretas e conteineres que aguardavam liberação no Porto de Manaus. A carga estava acumulada por causa da greve dos Servidores da Suframa - Superintendência da Zona Franca de Manaus. A paralisação foi deflagrada há quase 2 meses.

 

O Jornal da Amazônia é uma produção do Radiojornalismo da EBC - Empresa Brasil de Comunicação.



Medicamento homeopático é indicado para prevenção e tratamento da dengue

Repelentes contra a dengue protegem por curto tempo

Criado em 14/07/2015 - 14:23 e atualizado em 14/07/2015 - 14:03