Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Protesto de índios fecha rodovia no Maranhão

Os indígenas estão armados com arcos e flechas

Índios Kapoor fazem protesto desde às 5h da manhã desta quinta-feira(30) na altura do quilômetro 180 da BR 316, no Maranhão. Entre os municípios de Zé Doca e Araguanã. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o trânsito está completamente parado na região. A polícia diz ainda que os manifestantes estão nervosos e armados com arcos, flecha, lanças e porretes.

 

De acordo com o Conselho Indigenista Missionário, os índios reivindicam a prisão dos envolvidos na morte do índio Euzébio Kappor há mais de 1 ano e a instalação de postos da Polícia Federal para assegurar a segurança na terra indígena.Os indígenas também pedem a contratação de professores da etnia para atuarem na escola da aldeia; além da contratação de equipes multidisciplinares de saúde para o atendimento do povo Kapoor.

 

E mais: está preso desde o início da semana, em Sena Madureira, no Acre, um homem que se passava por médico na cidade. Cinco funcionários do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município também foram presos acusados de buscar clientes para o golpista.

 

De acordo com informação da polícia, a delegacia de Sena Madureira não para de receber denúncias contra Maurício Alves, principalmente depois que o caso chegou aos noticiários. Segundo a polícia, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais oferecia aos sócios e não sócios uma consulta de última geração com máquina moderna que seria capaz de detectar todas as enfermidades do cidadão, dispensando até exames clínicos e laboratoriais.

 

Além das consultas, que custavam cerca de R$ 100,00, o falso médico também vendia medicamentos, todos sem registro dos órgãos competentes. No dia da prisão, Maurício Alves havia atendido 30 pessoas de um total de 65 agendadas para o dia. A polícia encontrou com o falso médico cerca de 5 mil reais e diversos comprovantes de depósito.

 

O Jornal da Amazônia segunda edição  é uma produção da equipe de radiojornalismo da EBC - Empresa Brasil de Comunicação.



Atestados médicos falsos podem gerar demissão e processo criminal

Índios do Amazonas protestam por melhorias na saúde

Criado em 30/07/2015 - 19:02 e atualizado em 30/07/2015 - 15:56