Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Servidores da Suframa voltam ao trabalho

Eles ficaram 56 dias parados. Apesar do retorno das atividades, eles

Os servidores da Superitendência da Zona Franca de Manaus  (Suframa) voltam ao trabalho depois de quase dois meses parados. Apesar do retorno das atividades, eles ainda aguardam medidas da estruturação da carreira e melhores salários. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores da Suframa (Sindiframa), Anderson Belchior a categoria entrou em acordo com parlamentares do Acre, Amapá, Amazonas, Roraima e Rondônia, onde a superintendência tem representação. 

 

A categoria busca a aprovação da Medida Provisória 660 que estabelece, entre outras questões, a restruturação da carreira dos servidores da Suframa. Ainda de acordo com Belchior, as atividades só não voltaram ao normal em Manaus. No início do mês uma determinação judicial estipulou que servidores da Secretaria de Fazenda desempenhassem a função do servidores da Suframa durante a greve

 

Ainda nesta edição, saiba que quatro servidores do Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade o ICMbio e da Funai continuam impedidos de sair da Aldeia Nawa que fica localizada dentro do Parque Nacional da Serra do Divisor no Vale do Juruá – extremo oeste brasileiro e distante cerca de 500 quilômetros da capital Rio Branco. Os funcionários estavam em atividade de campo para renovação do Conselho Consultivo do Parque quando foram detidos. Os índios não aceitaram negociar com a Polícia Federal, o contato é feito apenas com servidores da FUNAI e do ICMbio. Os nauas reivindicam a demarcação das terras, uma luta que se estende desde 1999.

 

 



Greve na Suframa já prejudica o abastecimento de mercadorias

Criado em 17/07/2015 - 16:08 e atualizado em 17/07/2015 - 16:11