Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jogo de videogame reproduz a cultura dos índios Huni Kuin

Jogadores vivenciam desafios para se tornar pajé e mestra.

Um videogame que permite ao jogador experimentar um pouco da cultura indígena do povo Huni Kuin Caxinauá. Foi a partir dessa ideia que o antropólogo Guilherme Menezes desenvolveu o projeto do jogo para computador "Huni Kuin, os caminhos da jiboia". Por meio do jogo, será possível vivenciar histórias, contos e mitos da maior comunidade indígena do Acre.

 

Ouça entrevista com Guilherme Meneses, que juntamente com 30 integrantes do grupo caxinauá desenvolveu o jogo

 

O programa Caminhos da Reportagem, TV Brasil, foi a primeira equipe de jornalismo a gravar na aldeia dos Huni Kuin do Rio Jordão (AC). O programa também aborda o projeto de criação do videogame “Huni Kuĩ: os caminhos da jiboia”. Assista!

 

 

No Jornal da Amazônia 2ª Edição desta sexta-feira (28) traz ainda informações sobre o Dia Nacional de Combate ao escalpelamento. No Pará, durante toda a semana, a Secretaria de Saúde do Estado promoveu ações de combate a esse acidente. Dos 144 municípios paraenses, 21 se destacam nas ocorrências. Entre eles, Abaetetuba, Barcarena, Moju e Oriximiná. Neste ano, o Estado confirmou oito ocorrências até o mês de agosto. O escalpelamento ocorre quando o eixo do motor de uma embarcação enrosca os cabelos de uma pessoa, arrancando bruscamente.



Criado em 28/08/2015 - 15:49 e atualizado em 28/08/2015 - 14:18

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.