Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Amazônia celebra o 7 de setembro

Desfiles cívicos marcaram o Dia da Pátria em diversas capitais da

A maioria das capitais da região da Amazônia preferiu comemorar o dia da independência do Brasil com desfiles na manhã desta segunda-feira (7), dia em que o Brasil comemora 193 anos de sua independência. Apenas Palmas, no Tocantins, e Porto Velho, em Rondônia, deixaram as homenagens para o fim da tarde e início da noite.

 

Macapá, no Amapá, o sol forte e o calor de quase 30 graus, não impediram o público de comparecer ao sambódromo da capital para assistir ao desfile. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 24 mil pessoas prestigiaram o evento.

 

Em Manaus, no Amazonas, o desfile começou as 8 da manhã. Segundo a Polícia Militar, 70 mil pessoas assistiram ao desfile no Complexo Turístico Ponta Negra. Além dos militares, 50 famílias indígenas da comunidade Beija Flor, no município Rio Preto da Eva participaram do desfile.

 

Ainda pela manhã, foram realizados desfiles cívico-militares em Cuiabá, no Mato Grosso; em Belém no Pará; em Rio Branco, no Acre; em Boa Vista, Roraima e São Luís, no Maranhão.

 

Ouça ainda na edição desta segunda-feira (7): Um homem, que teve 70% do corpo queimado, está internado em estado gravíssimo e respira com ajuda de aparelhos no Hospital 28 de agosto, em Manaus. Ele estava em uma embarcação que explodiu ontem no porto da capital amazonense. De acordo com os bombeiros, o homem seria vigilante da embarcação. Ao sofrer o acidente, a vítima pulou na água para se salvar. A embarcação transportava combustível no Rio Negro.

 

E mais: As associações folclóricas Caprichoso e Garantido já escolheram os temas para o Festival de Parintins do ano que vem. O Boi Azul, vencedor da edição deste ano, vai para a arena em 2016 com o Tema “Viva Parintins”. De acordo com o Conselho de Artes da agremiação, o tema de 2016 é um presente do Boi-Bumbá Caprichoso aos parintinenses para o início dos próximos 50 anos de festival.

 

O Boi Vermelho, 30 vezes campeão em Parintins, promete inovar com a palavra-chave “Celebração”. Segundo a Comissão de Artes do Garantido,com essa temática, a agremiação pretende levar para o Bumbódromo um projeto audacioso envolvendo música, artes cênicas e artes plásticas. Além de dar mais tempo para os compositores criarem suas toadas.

 

O Festival Folclórico de Parintins acontece sempre no último fim de semana de junho. A festa atrai, todos os anos, milhares de turistas nacionais e estrangeiros à cidade amazonense a 370 km de Manaus.



Ouça três versões do Hino Nacional

Parada militar e esquadrilha da fumaça marcam Dia da Independência em Brasília

Criado em 07/09/2015 - 16:26 e atualizado em 07/09/2015 - 13:12