Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Contra PEC 215, indígenas ameaçam paralisar Jogos Mundiais

Proposta aprovada nesta terça-feira, em comissão da Câmara , transfere

Lideranças indígenas ameaçam paralisar os Jogos Mundiais do Povos Indígenas durante todo dia. Os caciques das etnias presentes na competição, em Palmas, no Tocantins, vão se reunir na tarde de hoje (28) para discutir o que vão fazer em relação a aprovação da PEC 215, que delega ao Congresso Nacional a palavra final sobre a demarcação de terras, proíbe a ampliação daquelas já demarcadas e garante indenização aos proprietários de áreas dentro dessas reservas
Durante os jogos, manifestações contra a proposta aconteceram diariamente. Nesta quarta-feira (28), indígenas demonstraram revolta com a votação de ontem (27), na Câmara dos Deputados.

 

Composta em sua maioria por deputados da bancada ruralista, a comissão especial da PEC 215, na Câmara dos Deputados, aprovou, na noite dessa terça-feira (27), o texto apresentado pelo relator da proposta, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR).

 

No Jornal da Amazônia 2ª Edição confira também: Polícia Federal realiza operações no Mato Grosso e no Pará; Corpo de Bombeiros do Maranhão recebe reforço para combater incêndio em Terra Indígena.

 

O Jornal da Amazônia 2ª Edição é uma produção do radiojornalismo da Empresa Brasil de Comunicação. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h20, horário de Brasília.



Demarcação de terras: apesar de protesto de indígenas, comissão aprova PEC 215

Criado em 28/10/2015 - 16:13 e atualizado em 28/10/2015 - 14:15