A partir desta quinta- feira (10) os quinze principais aeroportos do país terão monitoramento intensificado. Serão 30 dias de reforço para a alta demanda do período nos terminais de Guarulhos, Congonhas, e Viracopos (SP), Galeão e Santos Dumont no Rio de Janeiro (RJ), Confins (MG). Além dos aeroportos de Porto Alegre, Recife, Salvador, Curitiba, Manaus, Brasília, Fortaleza, Cuiabá e São Gonçalo do Amarante no Rio Grande do Norte.
Os 15 terminais juntos representam 80% do fluxo de viajantes no país. A expectativa da Secretaria de Aviação é que até o dia 10 de janeiro mais de 20 milhões de passageiros passem pelos aeroportos em viagens de Natal, Ano Novo e férias escolares.
O setor aéreo em 2015 deve registrar saldo positivo de pouco mais de 1% em relação ao ano passado, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil. A estimativa é que o mês de dezembro encerre com mais de 150 mil pousos e decolagens. Durante este ano o aeroporto de Brasília registrou o melhor desempenho. O crescimento acumulado de janeiro a outubro foi superior a 8%.
O Jornal da Amazônia 2ª edição desta quinta-feira (10) traz ainda uma matéria sobre a declaração de indígenas sobre incêndios ocorridos em duas terras indígenas há mais de um mês no Maranhão. Para os indígenas, o fogo é provocado por madeireiros. Representantes do Conselho Indigenista Missionário estão no local e relatam que os índios acreditam na possibilidade de incêndio criminoso. Isso porque as queimadas ocorreram depois que os índios organizaram um grupo para impedir a recorrente retirada de madeira ilegal de suas terras.
Operação Fim de Ano começa dia 10 de dezembro nos principais aeroportos do país
Paraolimpíada será desafio de acessibilidade nos aeroportos