Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Maranhão está em alerta para a dengue

Na capital, São Luís, o combate ao mosquito foi intensificado

Mais de 300 agentes de saúde trabalham no combate ao mosquito Aedes Aegypti, em São Luís do Maranhão. Eles estão realizando visitas domiciliares, inspeções de prédios, e eliminação de criadouros do mosquito, transmissor da dengue, da chikungunya e do Zika Vírus. Os principais alvos  são borracharias, cemitérios e ferros-velhos.


 
Além disso, a prefeitura da capital maranhense está utilizando 10 carros fumacê para pulverizar veneno contra o inseto. As máquinas estão operando especialmente em áreas com notificações de casos e alta infestação do Aedes.  Entre as regiões prioritárias estão os bairros da Cohatrac, São Francisco, Centro e Cidade Olímpica.


 
De acordo com a secretaria municipal de saúde, na próxima semana começa o Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa). O LIRAa serve para traçar um panorama da situação em todo país, partindo das informações de cada município. O levantamento vai direcionar as ações de controle para as áreas mais críticas. O Ministério da Saúde determina que sejam realizados quatro LIRAa durante o ano.


 
O Maranhão registrou até o fim do ano passado, 88 casos suspeitos de microcefalia relacionados ao Zika Vírus, em 30 municípios. Segundo o Ministério da Saúde, o Estado está em alerta para a dengue.

 

Clique no player acima e ouça o Jornal da Amazônia 2ª edição

 

 



Vacina contra a dengue chega em breve ao Brasil

Mato Grosso fecha o ano com mais de 28 mil casos de dengue

Criado em 05/01/2016 - 16:24 e atualizado em 05/01/2016 - 14:23