Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Justiça bloqueia bens da União para custear tratamento de paciente no exterior

A mulher é portadora de uma doença rara que compromete movimentos

Justiça determina bloqueio de bens da União para garantir tratamento de saúde no exterior de paciente do Pará. A Justiça Federal determinou o bloqueio de R$130 mil da União para garantir o pagamento do tratamento de uma moradora de Santarém, no oeste do Pará. 

 

A mulher é portadora de Ataxia de Friedreich, uma doença rara que compromete movimentos musculares voluntários. Ela vai se tratar na Tailândia. A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil terão que transferir os recursos de uma conta da União para uma outra conta gerida pela Justiça.

 

A liberação dessas verbas para paciente será realizada a medida em que forem comprovadas as necessidades de despesas. A ação inicial foi ajuizada em setembro de 2015 pelo Ministério Público Federal (MPF). 

 

O Jornal da Amazônia 2ª edição desta segunda-feira (7) traz ainda informação sobre casos suspeitos de microcefalia no Mato Grosso. O número de registros no estado chegou a 177, em 28 municípios. A maioria dos registros é no interior do estado. Rondonópolis com 77 e Cáceres com 48 casos.  A Secretaria de Saúde do Estado apura a morte de 4 bebês em decorrência da microcefalia. O órgão anunciou mudança na notificação do vírus Zika. A partir de agora, médicos, profissionais de saúde ou responsáveis pelos estabelecimentos de saúde tem até 24 horas para comunicar todos os casos suspeitos de Zika.



Botox reabilita distúrbios do movimento

Criado em 07/03/2016 - 18:05 e atualizado em 07/03/2016 - 15:04