Quem pensa em transferir o título eleitoral para votar nas eleições de outubro deste ano, deve ficar atento! A data limite para efetuar a transferência é 4 de maio.
Além de prestar atenção ao calendário, o eleitor também precisa saber se o novo endereço é um verdadeiro domicílio eleitoral. O alerta tem uma razão: na última semana, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão manteve a condenação a um pastor evangélico, acusado de fraude eleitoral em João Lisboa, município a 650 quilômetros de São Luís.
Segundo o TRE, Ezequiel Cavalcante de Albuquerque teria entregado a cópia de uma conta de energia elétrica falsa a um fiel para que ele transferisse o título eleitoral. Em sua defesa, o homem alegou que, na qualidade de pastor evangélico, solicitou aos seus fieis que transferissem seus títulos para João Lisboa.
O Jornal da Amazônia Segunda Edição desta segunda-feira (25), traz informações sobre as buscas por criança que caiu em bueiro em Manaus (AM). Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, as buscas se concentram ao longo do igarapé do Mindu, próximo ao bairro do Mutirão.