Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Chama Olímpica será levada a 14 cidades da Amazônia

A primeira Tocha Olímpica Rio 2016 em solo brasileiro foi acesa em

A Chama Olímpica foi acessa no dia 21 de abril no Templo de Era, em Olímpia, na Grécia. Após percorrer algumas cidades gregas, entre elas a Capital Atenas, a chama Olímpia seguiu até Genebra na Suiça para uma cerimônia na Organização das Nações Unidas (ONU). No Brasil, Brasília é a primeira cidade a receber a Chama Olímpica. Depois, a tocha seguirá por mais 90 cidades em todos os estados brasileiros. 

 

A parada final é em 5 de agosto no Rio de Janeiro (RJ), onde serão sediados os jogos. O revesamento da tocha também vai passar pela Amazônia Em Palmas, no Tocantins é a primeira cidade da região a receber a chama.

 

A concentração do evento será no dia 11 de junho, na praça da Graciosa. Depois do Tocantins, a tocha passa pelo Maranhão, Pará, Macapá, Roraima, Amazonas, Acre Rondônia e Mato Grosso. Ao todo, 14 cidades da região serão contempladas com a passagem do símbolo olímpico. 

 

O Jornal da Amazônia 2ª edição desta terça-feira (3) traz ainda informações sobre familiares de pacientes de hospitais particulares em São Luís, no Maranhão, que estariam sendo vítimas de tentativas de extorsão. Os golpistas conseguem dados do paciente internado, ligam para familiares se passando por médicos e cobram pela realização de exames e outros procedimentos médicos. Segundo o secretário de Saúde do Estado, Carlos Lula, o grupo também vendia lugares na fila de cirurgias e consultas.



Atleta indígena participará do revezamento da Tocha Olímpica em Brasília

Tocha olímpica acesa e pista de atletismo do Engenhão são destaques do Stadium

Criado em 03/05/2016 - 18:21 e atualizado em 03/05/2016 - 15:36