Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TO: Bombeiros controlam fogo na Serra do Lajeado

A suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso

Na Serra do Lajeado, no entorno de Palmas (TO), bombeiros conseguem controlar incêndio. Cerca de 20 militares do Corpo de Bombeiros ainda trabalham para extinguir os últimos focos do incêndio. De acordo com a corporação, o fogo que começou na manhã de ontem está controlado. A suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso. O tenente dos bombeiros, Jarbas Borges, afirma que apesar da situação ter sido controlada ainda existe o perigo do fogo se espalhar.

 

De acordo com o tenente, ainda não se pode fazer uma estimativa da área atingida pelo incêndio. O esforço é para evitar que as chamas cheguem ao Parque Estadual do Lajeado que se encontra próximo ao local. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, somente nesses cinco primeiros dias de agosto já são 525 focos, entre queimadas e incêndios no Tocantins.  

 

O Jornal da Amazônia 2ª edição, desta sexta-feira (5), traz ainda informações sobre a abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A cerimônia acontece na noite de hoje, no Rio de Janeiro. Ao todo, 465 atletas vão representar o Brasil na Olimpíada. Quatorze atletas da Amazônia estão na delegação brasileira. O número representa apenas 3% do time Brasil. É pequeno, se comparado com os 13% da população que mora nos nove estados da Amazônia, e menor que a delegação de 19 representantes brasileiros que nasceram fora do país. O Tocantins está sem representantes nos jogos. Roraima, Acre, Rondônia e Amapá tem um atleta cada. Pará, Mato Grosso e Amazonas tem dois e quatro atletas maranhenses estão na Olimpíada.

 



Incêndio destrói vegetação em Mato Grosso

AM: Incêndio destrói casa em Benjamin Constant

Criado em 05/08/2016 - 19:55 e atualizado em 05/08/2016 - 16:55