Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Acre carece de defensores públicos

Mais da metade dos municípios não tem o profissional

O Jornal da Amazônia Segunda Edição desta sexta-feira (9), traz informações sobre a falta de defensores públicos em municípios acreanos. Mais da metade dos municípios do Acre estão sem defensores públicos. Das 22 cidades acreanas, apenas 8 tem algum defensor nomeado. O defensor público atua em causas judiciais de pessoas que não podem pagar por um advogado.

 

Atualmente o Acre tem 49 defensores públicos. O último concurso foi realizado em 2013. Mas muitos defensores se aposentaram ou desistiram da função. Segundo o sub-defensor público geral do Acre, Dion Nóbrega Leal, para um atendimento ideal, o estado precisaria de pelo menos 61 servidores.

Para tentar resolver esse problema, o governo do estado aprovou nesta semana o pagamento de advogados dativos - profissionais que não pertencem à Defensoria Pública mas assumem o papel de defensor.

 

 

A Defensoria Pública do Acre anunciou que deve divulgar nos próximos dois meses o edital do concurso de defensores para suprir pelo menos 12 vagas no estado.



Criado em 09/09/2016 - 17:15 e atualizado em 09/09/2016 - 14:15